top of page

A Escola Apecatu está modernizando a educação infantil na
região de Itapevi. Você também pode participar dessa jornada e contribuir com a manutenção da escola para realizar as atividades educativas e culturais da comunidade.

Toda ajuda é muito bem recebida. 


Banco ITAÚ
Agência 0185
Conta 22924-2
CNPJ 04.295.092/0001-35
 

Nossa contabilidade está aberta a consultas.
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato.


Venha conhecer nosso trabalho. E seja bem-vindo!

Modos de fazer

A metodologia da Escola Apecatu busca o desenvolvimento das capacidades de apropriação e conhecimento das potencialidades corporais, afetivas, emocionais, estéticas e éticas na perspectiva de contribuir para a formação de crianças criativas, críticas e saudáveis.
 

Seguimos as propostas da Base Nacional Comum Curricular, adotando os seguintes eixos de trabalho: movimento com o corpo, artes visuais, música, linguagem oral e escrita, natureza e sociedade, matemática.
 

A Escola Apecatu mantém uma biblioteca para estimular o gosto e o prazer pela leitura. Além da roda de história diária, as crianças podem levar para casa um livro da sua preferência, todas as sextas-feiras.
 

Pretendemos ampliar o acesso à biblioteca comunitária para receber as crianças, jovens e adultos do bairro.
 

Parceria

A Associação Apecatu mantém um termo de parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Itapevi que é responsável pelo pagamento de parte dos funcionários, alimentação, material escolar e uniforme. Todas as demais despesas são custeadas com ajuda dos amigos e colaboradores da Associação Apecatu. 

parceria.jpg

COMO AJUDAR

bottom of page